Dia do músico e Dmitri Hvorostovsky

Hoje, 22 de novembro, é dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos. 
Cecília foi muito cristã, e, presenciando as maravilhas operadas por Deus em sua vida, começa a cantar. Seu canto, durante sua vida foi emoção e agradecimento, e até mesmo no dia de sua morte, dia 22 de novembro do ano de 230 d.C.,  ela cantou inspiradamente por conta de sua fé: A fé cristã na vida eterna.
O canto  sentimental  e belo dos músicos e cantores que emocionam, tocam fundo a alma das pessoas emotivas, certamente é inspirado por Santa Cecília, e por muitos outros músicos que viveram e não estão fisicamente por aqui, porém, sem dúvida alguma, suas vozes e acordes ecoam na vida presente de quem aprecia e estima músicas admiráveis e mágicas em suas vidas.
E no dia de hoje, 22 de novembro do ano de 2017,  Dmitri Hvorostovsky , incomparável barítono russo, partiu da vida terrena cumprindo significativamente sua missão como cantor e músico: agasalhar os sentimentos dos ouvintes com sua belíssima e poderosa voz.
Em 24 de agosto de 2016 realizei esta postagem Toi et moi e o eremita citando Hvorostovsky e sua arte, que me forneceu inspiração para tal escrita.
Hoje, Dmitri à semelhança do Eremita ( Arcano ), volta-se para si mesmo, de forma irrevogável. Quem traduz o Eremita compreende que há o tempo em que é necessário silenciar para poder prosseguir.
Alguns trabalhos de
D. Hvrostovsky que possuo
Sua presença física não será mais testemunhada por aqui, contudo, sua voz continuará sendo  distinguida, apreciada e corrente nos dias presentes e futuros.
Dmitri Hvorostovsky agora está em muitos lugares. Também estará comigo.

Deixo aqui, queridos amigos e leitores, um vídeo mostrando o envolvimento de Hvorostovsky na interpretação,em que a música fala sobre o tempo e quanto tudo na vida deixa uma marca, uma trilha, e possivelmente com todas a flores nas estradas desta terra.




Besos.. Feliz dia do Músico!.
Obrigada, Santa Cecília!Obrigada, Dmitri Hvorostovky
 #dmitrihvorostovsky #diadomusico #santacecilia #amor #sentimento #passagem

Diva de Montalbán

Instagram