A Estrela da Índia existe.


Essa semana, recebi um e-mail  de Beto, meu leitor que também se identifica com causas que apoiam e respeitam animais.  Eu penso que, se muitos não conseguem amá-los, deveriam pelo menos respeitá-los, porque eles têm alma (minha opinião) e também o direito de estar aqui , como qualquer ser humano.
Muitos acreditam que animais são inferiores pela cultura de uma religião pregada há muito tempo. Porém eu tenho minha fé, e se ser cristão é amar o próximo ,temos que entender que os animais são nossos próximos também.. E o Beto também compartilha desse pensamento.  ^^
Beto e seu livro :)
Em seu e-mail, também me contou que esteve na Bienal Do Livro para o lançamento da Estrela Da Índia, e gostaria de ter me conhecido, porém quando esteve lá , eu já havia ido embora. :(
Agora ele me mandou uma foto do livro,conta para mim o que achou da história, e tem uma dúvida : 



Por que a safira se chama Estrela da Índia?

Estrela da Índia

 Entre muitos tipos de safiras, existe também a safira estrela que é denominada dessa forma por causa de sua característica.  Possui uma estrutura que ao refletir a luz , seu reflexo  toma formas de raios de estrela. Na gemologia esse efeito chama-se asterismo. 
E a estrela da índia é a maior safira estrela  já encontrada. Das gemas lapidadas, é a maior de todas ,pesando 536 quilates. Está exposta no Museu Americano de Historia Natural em Nova York.
Uma curiosidade é que, em 1964, essa safira foi roubada do Museu, e esse caso deu origem ao filme Murph the Surf ,de 1975.
A história real dessa safira serviu como inspiração para o livro A  Estrela da Índia, e eu assim, comecei a escrevê-la, colocando na pedra poderes mágicos. :)
 

Michella, também outra leitora minha, reclamou que não postei foto da Bienal aqui no blog, e quem não está no meu facebook não pode ver. Então aqui posto a foto da Bienal para Michella e o Beto.

E conto para vocês que hoje, escrevi mais um conto...

Posteriormente irei divulgar. Tenho que lapidá-lo  ;) 

Besos.. cuidem-se. 

Diva de Montalbán

Instagram