Fatores periféricos

Outro dia estava recordando sobre uma disciplina chamada Problemas do Homem Contemporâneo  -PHC-,que em quase todo curso de graduação existe.
Essa disciplina trata basicamente de uma autoanálise sobre o comportamento humano diante de algumas questões que o homem  é obrigado a se ver como um ser social e também como um ser individual.
Quando mais se adquire experiência de vida, mais as opiniões de cada um se transformam.
E eu aqui mais uma vez com meus pensamentos sobre o comportamento humano, divagando inconscientemente sobre possíveis razões que delimitam atitudes geradoras de conflitos  nas relações humanas.
E como penso com um pouco de música, fui até ao ponto que o mundo conhece como a melhor banda de todos os tempos para pegar alguma referência.: The Beatles.
Eu nunca fui fã dos Beatles e poucas são suas músicas que me agradam. Todavia eu sou a minoria.
A história que é contada diz que os integrantes da banda, depois de algum tempo, já não tinham mais sintonia e a  constante presença de Yoko Ono  no meio musical que eles pertenciam tornou a convivência dos mesmos  impraticável.
O sonho acabou... Eis o fator periférico...
Aquele que basicamente não teria que ter importância, pois o fator central já carrega essa tarefa, porém o ser social e individual dentro da mesma pessoa consegue dar mais importância ao periférico.

Para mim, a maior banda de todos os tempos é The Rolling Stones, que há 50 anos está praticando música e conseguindo se sustentar na atualidade como uma banda moderna, conquistando fãs de todas as idades.
Esse é um exemplo de que o fator periférico existe  para ser observado, mas não deve servir de influência na relação profissional, pessoal e social do homem.
Harmonia é peça chave, não só na música. ;)

Na questão acadêmica sobre o problema do homem contemporâneo, quem já fez  aquele teste do abrigo subterrâneo?
A cidade será bombardeada e existe um abrigo subterrâneo que pode salvar vidas. Você terá que escolher de uma lista, apenas algumas pessoas para que sejam levadas para dentro do abrigo.
Quem você escolheria?



Eu escolheria os Rolling Stones .. Só para perguntar se eles viram meu amor por ai? ;)
Besos

Diva de Montalbán

Instagram