Livros

Como minha última postagem aqui foi o Desafio Literário, hoje também falarei de um livro.
Um livro especial que não consegui ler até o final. A leitura se tornou enfadonha, a ação não acontecia, as passagens ficaram muito descritivas... Então me desmotivei, perdi o interesse e consequentemente não terminei de ler. E sempe que acontece isso, eu deixo o livro lá, meio longe do alcance um tempo, para ver se mais adiante eu retorno a leitura. Retornei, retrocedi algum capítulo que ja havia lido. Aconteceu o mesmo! 
Sendo assim, desisto. Não me agrada a ideia de ler algo até o final por obrigação, uma vez que senti que nada me irá acrescentar.
Sempre me dei bem com os livros. Raras exceções, como essa, eu deixei que os outros me contassem o final que não l.
Esse livro se chama  a menina que roubava livros (título em letras minúsculas como está na capa) do autor Markus Zusak, (The Book Thief - título original).
Obviamente quem leu e gostou, irá discordar de mim, quando apresento o tédio que se torna a leitura, lá pela página 262. Porém há que se ter o entendimento que o assunto que determinadas obras abordam, cria mais afinidade e curiosidade com uns do que com outros.
Eu peguei um livro, cuja contracapa dizia: Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.
Confesso que minha imaginação foi mais além...
Bem, eu parei para ler, e de tão parada que fiquei, acabei perdendo a atenção como uma aluna em aula de matémática, nos 8 minutos finais do dia escolar  :D
Você gostaria de ler esse livro e me contar o final depois?
#livros que não li até o final

 Então diz ai nos comentários o que você pensa, porque tem vontade de ler, que eu te darei esse livro.

E se não conseguir ler até o final também, depois me avisa hahahaha
Besos

Diva de Montalbán

Instagram