Desafio literário

Seguindo adiante com esse desafio que peguei do Blog da Clara.
 É bem interessante, até para conhecermos a gosto literário do outro.
Isso me lembrou aqueles cadernos de perguntas que as meninas faziam no colégio, só que as perguntas de lá eram bem mais especulativas hahahaha.

1) Existe um livro que você leria e releria várias vezes?
   Quando eu gosto da história quem um livro conta, eu deposito-o em um lugar carinhosamente chamado por mim de caixa da atenção. Ele fica lá por algum tempo (não muito tempo) , e é retirado para que eu o leia novamente. Há algumas passagens que eu me lembro, outras que eu me surpreendo novamente... Gosto de fazer isso!

2) Existe um livro que você começou a ler, parou, recomeçou, tentou e tentou, mas nunca conseguiu ler até o final? 
   Sim. Recentemente aconteceu com dois livros que bombaram nas livrarias. O Crepúsculo e A menina que roubava livros. Não consegui ler nenhum dos dois até o final. Tentei outras vezes, todavia foi em vão. Acho que não tive afinidade com o enredo. Não me prendeu.


3) Se você escolhesse um livro para ler para o resto da sua vida, qual seria ele?
Jamais havia me passado essa ideia pela mente (a de escolher um livro para ler para o resto da vida), porém se eu assim fizesse, eu escolheria o livro que contasse a história da mitologia grega, desde  o princípio que foi o Caos.

4) Que livro você gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo nunca leu?
     Houve um livro sim, que inclusive o autor era conhecido de meu pai. Eu cresci vendo esse livro na biblioteca em casa, cuja capa era uma caricatura misteriosa. Logo que pude assimilar frases e entender um pouquinho de leitura, quis muito lê-lo, todavia fui impedida pelo conteúdo inapropriado para minha pouca idade. Depois de tempos, o livro foi emprestado, e não devolvido e eu fiquei apenas com a lembrança do desenho da capa.

5) Qual livro que você leu cuja "cena final" você jamais conseguiu esquecer?
   Atualmente foi a história de “A Menina que Não sabia ler “( Florence and Giles) de John Harding. Me apavorei completamente.
((( PS para amiga Clara que tem o hábito de ler as ultimas páginas de um livro antes de iniciar a leitura: se você conseguir ter em mãos esse livro, por favor não vá até o final antes de chegar no final)))

6) Você tinha o hábito de ler quando criança? Se  lia, qual tipo de leitura?
   Eu fui alfabetizada aos 5 anos de idade. Sempre tinha ao meu alcance os livros infantis com gravuras coloridas. Aos 8 anos eu li Spharion, de Lúcia Machado de Almeida, e a partir daí, comecei a querer escrever também. (meu primeiro conto, escrevi aos10 anos, inspirada pela leitura de suspense da escritora)
.
7) Qual o livro que você achou chato, mas ainda assim o leu até o final?
 
   Nunca leio até o final , algo que não me desperte o interesse, ou seja enfadonho.

8) Indique alguns dos seus livros favoritos.
   Tenho muitos favoritos, porque sempre que vem um atual, que adorei ler, ele também entra para lista de favoritos. Vou citar alguns poucos favoritos.
  •  O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas
  • O Anticristo - Nietzsch-
  • A dança da morte – Stepen King
  • Frankenstein – Mary Shelley ( até chorei quando li essa história)
9) Qual livro você está lendo no momento?
    Carlos Magno e seus cavaleiros.


10) Indique outros blogues e blogueiros para participar desse desafio:
Certamente.
Complete você também ,esse desafio ;)


Diva de Montalbán

Instagram