É Nóis! É eles tumém!

Hoje eu vou escrivinhá no post assim puque agora a língua CORRETA não com nada, segundo o MEC. Afinal esse órgão adotou um livro didático que ensina a falar errado. E, se escrever errado, tudo bom também.

Começo a pensar que , para o país continuar no pé em que está, MUITO BOM PARA POUCOS, é importante que o povo continue ignorante, sem cultura e sem o mínimo de respeito. Dizem que esse material didático é "para defender o uso da linguagem popular, usada no contexto familiar". Ah é????

.

Art. 13 da Constituição Federal de 88

TÍTULO II

 Dos Direitos e Garantias Fundamentais

CAPÍTULO III

 DA NACIONALIDADE
Art. 13. A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil((( línguagem familiar, linguagem de malandro, linguagem cibernética tb eh oficial agora???)))
Depois de várias modificações na ortografia, quem sabe num futuro beeeeem próximo, esteja  impressa em uma gramática a conjugação do verbo for como EU FUI/ TU FOI /ELE FOI/ NOIS FUMO ( vós não tem mais utilidade) ELES FOI/
Aluno nota 10.. passou com louvor ;) eeeeeeeeee
Ai eu pergunto? Com que finalidade gastamos mais de mil reais por mês com estudos em faculdade, mestrado,etc, se o país incentiva o mau uso da própria língua, e a qualidade de ensino é sempre a pior???
Heloisa Ramos, autora do livro didático que o MEC aprovou, afirma que não é irresponsável em querer ensinar errado..
Heloisa.. TU num é iNressponsável não!.. Irresponsável é o povo ignorante que vota mal e elege governantes medíocres como você, que tem a oportunidade de apresentar o melhor , mas apresenta o pior porque é mais fácil, e então...mãos á obra..

 


Diva de Montalbán

Instagram