Romeu e Julieta? Mesmo?

Enfim voltei. Deixei a caneta e o caderno de lado e vim digitar um pouquinho aqui. Compartilhando pensamentos.. e opiniões.
Ontem foi um domingo super. Fui ao cinema assistir Ritual, que é baseado em fatos reais. RECOMENDO!
E por falar em fatos reais, ontem mesmo, depois de chegar em casa, assistindo ao domingo espetacular na tv record, eu acompanhei a matéria que contava a história de amor de Shirley e Vicente. Um casal que está junto há quase 50 anos. Ele contou que era boemio, bebia , fumava, não era lá tão romântico, poréeeeeeeeeém quando conheceu dona Shirley lá atrás , linda com o frescor da juventude exalando de seus poros, ele se apaixonou.
Casaram-se e foram felizes para sempre.. Bem não felizes para sempre.
A matéria quis mostrar o lado romântico  do drama shakespeariano, ao contar que os dois fizeram um pacto de morte , já que dona Shirley, com enfisema de tanto fumar ((( depois o marido que era boêmio))), não conseguia mais ser feliz tendo tantas dificuldades pela frente. Não era capaz mais de andar, de respirar sem ajuda do cilindro de oxigênio que tinha que acompanhá-la em todo canto, não era mais capaz de sonhar ao lado do marido... Ai dona Shirley contou que pediu a ele que a matasse e se matasse já que ambos estavam velhos. Sugeriu esse pacto de morte. ((( Amor não é egoismo em minha opinião)) Seu Vicente , pelo que entendi estava sofrendo pressão de Shirley para que fizesse algo a respeito. - Vai logo! Acabe com isso!
Foi então que não aguentando mais ouvir os pedidos insistentes da esposa, ele pegou uma arma, disparou 2 ou 3 tiros em Dona Shirley  que se encontrava deitada no sofá , no andar térreo da casa, e subindo as escadas, no andar superior, entrou no quarto e também disparou um tiro em seu próprio peito.
Ai ai.. que linda história... enfim os dois não morreram. Por sorte ou milagre eles estão vivos para contar essa história de amor.
Ah leitores.. com meu senso crítico, não poderia deixar de notar. Casal apaixonado que faz um pacto de morte, morre juntinho de mãos dadas.
Seu Vicente deixou a esposa morrendo na sala e subiu pra morrer longe dela. Isso me deixou curiosíssima!
Ainda querem comparar com Romeu e Julieta... Mas sim senhor!
Dona Shirley , logicamente em minha opinião de telespectadora da reportagem, é uma pessoa egoísta, dominadora que não pensou nos filhos, nos netos, no marido....
Por isso que estão casados há tanto tempo.
Já leram aquele livro que os homens só se casam com as manipuladoras? :D
Romeu e Julieta .. ah táaaaaaaaa!
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/casal-de-idosos-tentam-fazer-pacto-de-morte-mas-sobrevivem-20110227.html
                           Testemunho foi erro de digitação , mas o "enfizema" se escreve com a letra "s" ainda, não é? :D

Diva de Montalbán

Instagram